Algumas propostas   3 comments

O Conselho Deliberativo do Grêmio precisa representar efetivamente seu associado e por isso propomos:

  1. Fazer o Conselho e suas Comissões apresentarem resultados. Trabalhar mesmo.
    A montagem das comissões internas precisa, além de nomes, definir objetivos e cobrar resultados dentro de um cronograma estipulado. Não podemos montar grupos de trabalho só para inglês ver.
  2. Sair da inércia
    Não esperar somente pelas propostas do Conselho Administrativo. O conselheiro deve representar dignamente o Clube sempre que necessário. Buscar parceiros para o Clube. Sugerir jogadores. Cobrar do CA quando preciso.
  3. Que o conselheiro esteja sempre disponível para ouvir de verdade o torcedor
    Queremos que o torcedor tenha fácil acesso ao CD e seus integrantes. Por isso propomos disponibilizar um meio de contato para qualquer torcedor que queira tirar dúvidas, reclamar ou sugerir algo para o Grêmio DIRETAMENTE ao Conselheiro. Afinal, os conselheiros estão lá para representar o torcedor.
  4. A gestão do CD seja transparente
    Propomos publicar as atas de presença no site do Grêmio, num portal de acesso restrito aos associados. Queremos acabar com votações secretas. Todas as decisões do CD devem ter voto aberto e nominal.
  5. Que os conselheiros sejam presentes e atuantes
    Não adianta nada só termos conselheiros que aparecem na hora de votar. Nos comprometemos em estudar e debater antecipadamente todo e qualquer assunto a ser votado pelo Conselho.
  6. Profissionalizar a Gestão
    A nominata que apresentamos é o primeiro passo para a profissionalização da Gestão. Estamos apresentando nomes NOVOS, sem apadrinhamentos.
  7. Continuaremos lutando pela redução da Cláusula de Barreira.
    A redução não foi aprovada porque a situação, que possui maioria no CD, não quis. Vencendo a eleição do próximo dia 11, poderemos ter a maioria de Conselheiros e finalmente aprovar essa emenda tão importante para a democratização do Grêmio.
  8. Insistiremos nas urnas no interior e no voto pela internet
    Outra questão inviabilizada pela maioria do CD. O torcedor que mora longe de Porto Alegre tem o direito de escolher seus representantes e continuaremos lutando para a viabilização das urnas nas cidades distantes de Porto Alegre, bem como o voto pela internet.

O importante é que cumpriremos tudo que for prometido, custe o que custar.

Não estamos aqui só para prometer. Apresentamos essas propostas porque acreditamos nelas e não descansaremos enquanto não forem implementadas. Não desistiremos das nossas bandeiras após qualquer revés. Insistiremos e cumpriremos as promessas feitas. Compromisso assumido é compromisso cumprido.

Conte conosco, pro que der e vier.

Anúncios

Publicado agosto 25, 2010 por renovatricolor em Divulgação

3 Respostas para “Algumas propostas

Assinar os comentários com RSS.

  1. Uma pergunta aos presentes: na última eleição ao conselho havia gente da oposição compondo a chapa, uma prática antiga em que os conselheiros podem concorrer por chapas de idéias diferentes apenas pelas cadeiras e beneces do cargo. Agora vos pergunto: É UMA CHAPA PURO SANGUE? Eu mais do que nunca quero uma renovação de fato no conselho para recuperarmos a dignidade perdida.

  2. Acho que tem uma questão que não está sendo contemplada. É o acompanhamento do PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO e do ORÇAMENTO co clube.

    Erik - Rio de Janeiro
  3. Pingback: Renova Tricolor inscreve chapa nesta sexta-feira « Renova Tricolor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: