Querem te confundir   19 comments

Cuidado com o que te dizem, com os apertos de mão e principalmente com o jogo de palavras que fazem pra te confundir.

O panfleto acima foi distribuido no jogo Grêmio 2×0 Goiás pelo G7, grupo de movimentos da SITUAÇÃO. Vejam as artimanhas que usaram pra confundir você, sócio gremista:

1- Única identificação de quem são está perdida no meio de um enorme bloco de texto, se intitulando “movimentos que vivem o dia-a-dia da política do Clube”.

2- São a favor da Arena, mas integrantes seus fazem questão de ir aos microfones da mídia dizer que são contra e fazem de tudo para emperrar o andamento do negócio.

3- Como fariam para utilizar uma de suas principais artimanhas para trancar votações no CD, se é justamente tirando o quórum das reuniões que conseguem manter tudo como está, o que lhes é extremamente conveniente?

4- Esvaziaram TODAS as votações para a redução da Cláusula de Barreira, não cumprindo COMPROMISSO ASSUMIDO NA ELEIÇÃO PASSADA.

5- Esses senhores, que estão no CD há décadas, nunca quiseram ouvir o clamor da torcida, tanto que tentaram evitar que o sócio tivesse direito a voto no Grêmio. Agora, em época de eleição, mudaram convenientemente de opinião.

6- “RENOVAÇÃO COM QUALIDADE” é o golpe mais baixo. Ao saber que nós, grupos oposicionistas, viríamos com a proposta de renovação, fizeram uma tentativa de CONFUNDIR O SÓCIO usando um nome semelhante e SE ESCONDENDO ATRÁS DE PROPOSTAS QUE NÃO CUMPRIRÃO. Renovação para esses senhores é a deles. É PARA MANTEREM AS COISAS COMO ESTÃO.

NÃO CAIA NESSA GREMISTA! A TURMA DO APERTO DE MÃO ESTÁ DE NOVO QUERENDO CONFUNDÍ-LO.

DIA 11 DE SETEMBRO, VOTE POR MUDANÇAS. VOTE RENOVA TRICOLOR.

Anúncios

Publicado agosto 19, 2010 por renovatricolor em Mentiras do G7

Etiquetado com

19 Respostas para “Querem te confundir

Assinar os comentários com RSS.

  1. É bom ficar de olho aberto mesmo.

  2. esses caras do G7 são cobras criadas… estão tentando enganar o associado de novo…

  3. Agora o G7 está fomentando um outro grupinho, que se denomina 3a via. Mais uma das artimanhas do sempre atento Evandro K.

  4. Lucio Severo estas menosprezando as pessoas e desqualificando a terceira via, essa estrategia eh surrada. Admita que fora dos grupos politicos existem GREMISTAS que tambem pensam o clube e nao precisam de atrelamento para participar…

    Me explica porque as liderancas do G4 ate o ultimo minuto pensaram em chapao, por conviccao nao deveriam nem abrir o debate

    LEIA NOSSA NOTA

    http://terceiraviagremio.wordpress.com/2010/08/21/nota-oficial-eleicoes-cd/

  5. No blog sempre imortal estão atacando este blog, chamando de pouco democrático. Porém, lá, eles são os campeões da moderação. Nada que é escrito contra eles ou seus grupos (G7 + 3ª Via) é publicado. Não entendo porque a revolta. Acham que a torcida não vai entender essa formula para atrair votos… G7 = 3ª Via

    Carlos Augusto Rodrigues
  6. Vejam só!
    Carlos Augusto Rodrigues disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.
    22/08/2010 às 21:28
    00AVALIE
    Mas que bela discussão no programa toque de letra. Pelo que vi o Milton Camargo, do Grêmio Independente, detonou o representante do G7. Será que não havia ninguém mais preparado para representar a situação?

    Carlos Augusto Rodrigues
  7. Carlos Augusto Rodrigues disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.
    22/08/2010 às 21:40
    00AVALIE
    Qual o histórico desse senhor Helio Paz que se pretende colocar entre os 50? Na nominata do G7 estarão os 50 nomes tradicionais, pois se eles fizerem só 30% são estes que entram. Aliás, qual o grupo do Hélio Paz? Ele estará na nominata do G7 ou da 3ª Via? Pelo que ando lendo a 3ª terá uma nominata totalmente individual. Vai dividir os nomes com o G7?

    Carlos Augusto Rodrigues
  8. Interessante o requisito da 3 via: não poder ser ou ter sido conselheiro. Por essa via não poderão concorrer: Helio Dourado, Rudi Petry ou qualquer outro grande gremista que tenha dado de si pra a construção desse patrimônio amado que é o nosso Grêmio.
    Isso é coisa de colorado!

    • os GRANDES nomes citados por Claudio em primeiro lugar não concorrem, são membros EFETIVOS, ex-Presidentes…

      e certamente quando entraram no CLUBE a forma era outra

      História não se discute, se RESPEITA.

      TERCEIRA VIA GRÊMIO
  9. Como eu disse! É só olhar no blog do sempre imortal… Nenhum desses comentários que postei acima foi para o ar. É assim que eles tratam da democracia por lá. Bando de salafrários. G7 + 3ª Via = mesma coisa

    Carlos Alberto Domingues
  10. http://terceiraviagremio.wordpress.com/

    ESCLARECIMENTOS INICIAIS

    Aos que pouco tem conhecimento da vida interna do clube, mas que acompanham, torcem, se alegram e sofrem com o que acontece no campo de jogo, consideramos necessário informar o que REALMENTE acontecerá em 11 de Setembro próximo.

    Uma ASSEMBLÉIA GERAL, composta pelos SÓCIOS com pelo menos 2 anos de associação ao CLUBE e em dia com suas obrigações financeiras, escolherá 150 nomes que ocuparão 150 lugares dos conselheiros eleitos no último pleito, que encerram seu mandato. A isso chamam de renovação.

    Estes NOVOS conselheiros serão IMEDIATAMENTE empossados agregando-se a outros 150 eleitos no penúltimo pleito, cujo mandato continua.

    Esta NOVA composição do CONSELHO DELIBERATIVO será responsável pela ESCOLHA do novo CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE, que inlcui a figura do PRESIDENTE.

    Este COLEGIADO pode inclusive, de acordo com o ESTATUTO, definir o novo PRESIDENTE, SEM a participação DIRETA dos SÓCIOS.

    NOTA OFICIAL – ELEIÇÕES CONSELHO DELIBERATIVO 2010

    A TERCEIRA VIA está aberta à participação de qualquer GREMISTA, a inclusão na NOMINATA DA CHAPA ocorrerá desde que satisfeita a condição deste não SER ou ter SIDO Conselheiro. Esse requisito, que não representa antagonismo com quem tenha se dedicado ao Grêmio, é uma simples garantia de salutar renovação.
    CONCORREREMOS AUTÔNOMOS, não temos compromisso com desavenças ou divisões do passado. Nosso respeito ao processo democrático inicia pelo reconhecimento da diversidade de pensamentos e visões sobre o Grêmio.
    TODOS OS GREMISTAS QUE ADERIREM À NOSSA PROPOSTA SÃO BEM-VINDOS. Experiências anteriores de participação ou militância são consideradas valiosas desde que reafirmadas nos termos dos compromisso públicos da renovação que preside nosso movimento.(item 1)
    A TERCEIRA VIA é diametralmente oposta, tanto à hegemonia quanto à polarização da política do Clube e seus reflexos na composição do CD. Não dividimos a oposição nem apoiamos a situação, pois nossa origem é DESVINCULADA DE AMBAS. Nosso discurso não é excludente, todas as chapas apresentadas devem sair-se vitoriosas para o bem do Clube.
    A eleição que se desenrolará no próximo dia 11 É PARA A ESCOLHA DE 150 NOVOS MEMBROS DO CD, pautá-la e condicionar seu desenrolar ao possíveis candidatos a PRESIDENTE é manobra DIVERSIONISTA e prejudicial ao melhores interesses de nosso Grêmio.
    Não apoiamos, nem temos nenhum nome para a PRESIDÊNCIA, em vista do exposto no ítem 5.
    Nosso sucesso é a garantia de que HAVERÁ ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE no âmbito do CD, e, desejamos, junto à ASSEMBLÉIA GERAL.
    Neste momento, a TERCEIRA VIA entende que qualquer composição para as eleições do CD não possa se dar em cima apenas de nomes, velha prática que tem servido para diminuir nossas possibilidades como Clube.
    A TERCEIRA VIA prega a criação de uma “Nova Maioria” que resgate nossas melhores tradições vitoriosas e seja construída apontando para um futuro de estabilidade política e institucional com base em uma plataforma de entendimentos.
    A DIVERSIDADE de opiniões e visões é uma demonstração de VITALIDADE e grandeza do Grêmio. A RADICALIDADE DA TERCEIRA VIA TEM O LIMITE DE SEU GREMISMO. Qualquer nominata aos cargos do futuro CA embasada de um plano de gestão moderno, renovador e equilibrado, terá nosso apoio.
    A TERCEIRA VIA e sua disposição eleitoral, no âmbito da próxima eleição do CD do Grêmio, é uma demonstração legítima de vida clubística e uma saudável aposta em uma sempre necessária renovação.
    RÓTULOS E DESQUALIFICAÇÕES PESSOAIS DIMINUEM NOSSO CLUBE E EMPOBRECEM NOSSO FUTURO.

    TERCEIRA VIA GRÊMIO
  11. os GRANDES nomes citados por Claudio em primeiro lugar não concorrem, são membros EFETIVOS, ex-Presidentes…

    e certamente quando entraram no CLUBE a forma era outra

    História não se discute, se RESPEITA.

    TERCEIRA VIA GRÊMIO
  12. Concordo com quem falou que no blog sempre imortal não publicam coisas contrárias a eles e aos interesses dessa piada chamada G7, até porque todo mundo sabe que G7 = Cacalo + Koff + Krebs.
    Estamos mal, renovação tem que ser total!

  13. Pingback: Movimento Grêmio Independente

  14. Pelo que sei dos que formam o Renova Tricolor, estão presentes pessoas que resgataram o Grêmio da Segundona. São os que tiveram coragem de pegar o time naquela nhaca, renegociar toda dívida, fazer o quadro social sair de 5 para 50 mil associados e montar o projeto que vai trazer muitas alegrias ao Grêmio, que é o projeto Arena.
    Isso sem contar as votações no Conselho, onde lutaram pelos direitos dos sócios, mas foram boicotados pelos outros grupos desse tal de G7, que não foram na reunião para não ter quórum mínimo. Isso é um absurdo.
    O Odone está com essa chapa também, não é?

    Vinícius Ribeiro
  15. Em resposta ao Carlos Augusto Rodrigues,

    “Qual o histórico desse senhor Helio Paz que se pretende colocar entre os 50?”

    Sinceramente, no máximo dos máximos, se escrevi em algum blog ou se revelação a amigos que minha VONTADE seria a de ter o meu nome entre os 50 primeiros da chapa, não vejo nada de mais.

    Ao demonstrar a minha vontade, declaro a minha intenção de trabalhar PRA VALER pelo Grêmio. Mas JAMAIS desrespeitei nomes antigos (muito embora em todos os movimentos e em todas as chapas – menos na 3ª Via) que trabalham pouco e que faltam a várias votações. Não é só no G7 “Dá-lhe, Grêmio!” que há pessoas que se omitiram na votação pela redução da cláusula de barreira. As atas das reuniões não enganam.

    Portanto, a prática do G4 “Renova, Tricolor!” (Oposição) é muito parecida com a da Situação em muitos aspectos e isso não pode ser negado.

    “:Na nominata do G7 estarão os 50 nomes tradicionais, pois se eles fizerem só 30% são estes que entram.”

    Sim, eu li o Estatuto e estou ciente desse método excludente do qual, mesmo justificando serem (até o momento) minoria dentro do CD, muitos dos antigos integrantes dos movimentos que compõem esta chapa mal abrem a boca para se manifestar. Por vias tortas, a mesma omissão que se observa lá, apesar de ser em menor proporção (admito), também se observa aqui.

    “Aliás, qual o grupo do Hélio Paz?”

    De 2004 a 2006, fui do MGN. Nenhum dos integrantes desse movimento podem dizer que fui desinteressado ou que saí por alguma briga. Trabalhei bastante nas eleições que puseram seis nomes do movimento em 2004 e também na eleição presidencial subsequente – a primeira submetida à Assembléia Geral da história do clube.

    Depois, resolvi voltar. Mesmo que, por meritocracia, talvez tivesse que ficar para trás na lista, caso me sentisse ideologicamente alinhado ao MGN e caso eu tivesse plena confiança no Projeto Arena assim como foi proposto e na (a meu ver) dependência de muitos movimentos dessa aliança ao ex-presidente Paulo Odone, acho que poderia até ter voltado. Mas isso há anos atrás.

    Por ter os mesmos problemas que muitos aqui relatam sobre o procedimento geral da maioria dos representantes do G7 e por não ter sentido firmeza no surgimento de uma 3ª Via, filiei-me então ao Movimento Grêmio Acima de Tudo, a convite de pessoas imprescindíveis ao Grêmio: Eduardo Bernardon, Fábio Mundstock, Gabriel Fadel, Guido Spengler e Paulo Deitos. Acho que pelo menos estes se enquadram no documento de vocês que prega o PROFISSIONALISMO (muito embora não seja possível pensar o Grêmio como se fosse uma empresa ao pé da letra e tenha havido vários erros na contratação de terceirizadas caríssimas e desnecessárias, além de sempre haver grupos de abnegados cujo trabalho apresenta e apresentou uma qualidade inquestionável).

    “Ele estará na nominata do G7 ou da 3ª Via?”

    Sou o nº 124 do G7, Situação ou “Dá-lhe, Grêmio!”. Aliás, diga-se de passagem, mesmo que saiba que minhas chances de entrar desta vez serão mínimas, procuro sempre ser propositivo, atento, observador e muito crítico inclusive junto ao meu lado, pois acho fundamental dar uma de “advogado do diabo” a fim de corrigir rumos.

    “Pelo que ando lendo a 3ª terá uma nominata totalmente individual. Vai dividir os nomes com o G7?”

    Isso não ocorreu e considero louvável por parte da 3ª Via. Possuo amizade com vários integrantes dessa chapa, sobretudo com o Marcos Almeida e com os principais líderes do Movimento Grêmio do Prata.

    Enfim… Já declarei várias vezes que considero arrogante a pretensão de querer obter 100% das vagas. Mais do que isso, é um desrespeito e um preconceito absurdo quase do tipo “vamos varrer aquela malta da face da Terra”.

    A bem da verdade, há gente muito competente em TODAS as chapas.

    O ideal seria poder haver uma votação INDIVIDUAL, na qual os 150 mais votados entrassem como titulares e os 30 subsequentes fossem para a suplência.

    Sem movimentos.

    Sem chapas.

    Para obrigar todos os candidatos a darem a cara a tapa apresentando-se e expondo propostas.

    Obrigando todos os candidatos a fazer campanha PARA SI.

    Seja no G7, seja no G4, a verdade é uma só: em termos de Grêmio, a união não faz a força: faz apenas açúcar.

    []’s,
    Hélio Sassen Paz
    Matrícula 53374
    Prof. Comunicação Digital Unisinos

    • Guido Spengler, imprescindível ao Grêmio. Porra Helio Paz, vai te informar melhor quem é este cara. Aquele consular está entregue as moscas. Destruiram tudo de bom que tinha lá. Só se houve reclamações.

  16. O blog do Sempre Imortal é uma indecência. Quem falar mal do Bernadon está ferrado. Ele tira do ar na hora.
    Quem quiser ser excluído é só perguntar a ele em que chapa ele estava em 2004. Na chapa Kof/Cacalo ou na do Guerreiro/José Otávio.
    Ele enloqueçe, porque queria esconder isto, ele estava na chapa do Guerreiro e poucos sabem disso.

    Agora fica chamando a chapa de oposição de guerreirista.
    Cara de pau este Bernadon.

  17. O blog do Sempre Imortal é uma indecência. Quem falar mal do Bernadon está ferrado. Ele tira do ar na hora.

    Quem quiser ser excluído é só perguntar a ele em que chapa ele estava em 2004. Na chapa Kof/Cacalo ou na do Guerreiro/José Otávio.

    Ele enlouquece, porque queria esconder isto, ele estava na chapa do Guerreiro e poucos sabem disso.

    Agora fica chamando a chapa de oposição de guerreirista.
    Cara de pau este Bernadon.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: